segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Grava agora, vive depois

Desde já quero pedir desculpa pela minha pouca assiduidade para a escrita, passa-se que tenho tido muito trabalho e só agora consegui arranjar um tempinho para vir aqui trazer-vos pensamentos novos. Quero partilhar convosco algo que me disseram já há uns dias, naqueles dias que a trovoada e a chuva persistente nos privilegiaram com a sua presença. Não estou a ser irónica, gosto da chuva, ou melhor, gosto do som e do cheiro da chuva, sobretudo debaixo de uma manta e com um bom livro e uma caneca de chá. Hmm.. que combinação maravilhosa!
Num desses dias (ja passava da meia-noite e eu tinha que me levantar às 6h no dia seguinte) estava a falar com um amigo meu e confessei-lhe que estava cheia de sono mas que não conseguia parar de ouvir a chuva. Ao que ele me respondeu "Põe a gravar e ouves amanhã!". Sei que pode parecer tonto, foi uma piada, mas fez-me pensar.. quantas vezes arrumamos desculpas que não nos deixam desfrutar ao máximo de um momento? Quantas vezes não pensamos "Estou demasiado cansado para fazer isto, eu volto cá depois!"?.
A tecnologia utilizada pelas operadoras de televisão está a alastrar-se à nossa vida juntamente com a sua filosofia do "Grave agora, veja depois!". Creio que no futuro será possível ter um controlo remoto sobre a nossa vida que nos permita gravar os momentos para poder vivê-los mais tarde, trata-se sobretudo de adiar a vida e é algo que já faz parte de nós porque nunca temos tempo suficiente para desfrutar das coisas e das pessoas que realmente gostamos.
Diga não ao "Grave agora, viva depois!"e comece a viver agora.

 (Já reparam que sou sempre inspirada pelas palavras dos outros, pela magia que trazem ao meu mundo e que me faz pensar nas coisas de uma forma mais profunda? a todas estas pessoas um muito obrigada, nunca deixem de ser quem são.)

Vossa,
A